Professor Francisco Carlos propõe homenagem à UERN e UFERSA

por Sérgio Oliveira publicado 23/02/2021 16h24, última modificação 23/02/2021 16h24
Vereador lembrou os 53 anos da Uern e o aniversário de 54 anos da Ufersa, antiga ESAM
Professor Francisco Carlos propõe homenagem à UERN e UFERSA

Vereador professor Francisco Carlos na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

Vereador bastante identificado com o setor de educação do município de Mossoró e do próprio estado do Rio Grande do Norte, o professor Francisco Carlos utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 23, para reforçar dois pedidos de sessões solenes para homenagear a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A Uern e a Ufersa, respectivamente, estão completando 53 e 54 anos.

“São duas instituições universitárias que precisam ser homenageadas pela importância que ambas representam”, reforça o professor, lembrando que essa sessão solene já é uma tradição no legislativo mossoroense.

Câmara Empreendedora

O vereador professor Francisco Carlos também defendeu a retomada do programa Câmara Empreendedora. O parlamentar lembrou que o Programa é uma oportunidade para que os empresários possam falar da experiência de vida em suas atividades, servindo de exemplo para os novos empreendedores.

Concluindo sua fala na tribuna, Francisco Carlos lembrou dos recursos do Finisa, que precisam ser utilizados em obras já aprovadas. Citou como exemplo a pavimentação da Avenida Dom Helder, que segundo o vereador, já possui recursos assegurados. O vereador citou ainda a construção do Hospital Psiquiátrico, e reforçou que irá colaborar com a atual gestão para que o projeto tenha andamento.