Professor Francisco Carlos reconhece esforço da Prefeitura para melhorar Saúde Municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 08/03/2018 10h15, última modificação 08/03/2018 10h13
O Professor Francisco Carlos (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (06) para reconhecer os esforços que a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini vem desempenhando na área da saúde na cidade.
 Professor Francisco Carlos reconhece esforço da Prefeitura para melhorar Saúde Municipal

Foto: Edilberto Barros

O Professor Francisco Carlos (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (06) para reconhecer os esforços que a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini vem desempenhando na área da saúde na cidade. O parlamentar lembrou aos demais vereadores que a prefeita assumiu o executivo no início do ano passado com inúmeros problemas em diversos segmentos e que o orçamento da Saúde em 2017 foi subavaliado, sendo o menor dos últimos anos.

O Professor destacou que a prefeita Rosalba Ciarlini teve que gerenciar o setor da Saúde com apenas 48 milhões, havendo a necessidade constante de remanejamento financeiro. O Professor também pontuou que o cidadão mossoroense vêm reconhecendo esses esforços da gestão, mas que esperam pela recuperação da capacidade de prestação de serviços, mais investimentos e melhor desempenho na área da saúde, é um direito e devemos entender isso.

Outro ponto que Francisco Carlos afirmou foi o compromisso da gestão em resgatar alguns serviços que estavam paralisados. Dentre os mencionado pelo parlamentar estão a Central de Regulação de Leitos, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Ambulatório Materno Infantil, Laboratório de Análises Clínicas e Serviço de Traumatologia do Nível Básico do Centro Clínico do Bom Jardim. O Município também recuperou a Unidade Básica de Saúde do Bom Jesus.

A Prefeita implantou o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), proporcionando mais dignidade aos usuários desse serviço e permitindo que eles se recuperem em um ambiente familiar humanizado, além de desafogar as Unidades de Serviços de Saúde. “Você percebe o esforço da Prefeita para que a cidade possa ter sua capacidade de atendimento da saúde recuperada”, finalizou o Professor.

Na Câmara Municipal, estamos apoiando as ações da área da saúde e, claro, cobrando a melhoria do serviço.

Assessoria de Imprensa professor Francisco Carlos

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.