Projeto de Ozaniel beneficia pacientes de saúde mental
Em discurso na Câmara de Mossoró, hoje (11), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) anunciou proposta de criação do Programa de Distribuição de Medicamentos aos Pacientes do Hospital São Camilo de Lellis (PLOL nº 227/18), de sua autoria, com objetivo de aperfeiçoar a política de saúde mental em Mossoró.
“Quando recebem alta, os pacientes recebem medicamentos para dois ou três dias, e a família fica sem condição de comprar a medicação para continuar o tratamento. Nosso projeto garante uma quantidade mensal de medicamentos”, informa. O projeto foi lido na sessão de hoje e encaminhado às comissões da Câmara.
Primeiros socorros
Ozaniel Mesquita também defendeu outro projeto de sua autoria, que cria o Programa de Atendimento em Primeiros Socorros na Rede Municipal (PLOL nº 138/17), que estabelece pessoal capacitado nas escolas para atendimento emergencial de crianças e adolescentes.
“Existe um argumento de que o projeto é inconstitucional porque criaria cargos, mas poderíamos aproveitar o corpo técnico das próprias escolas”, defende o vereador. O argumento foi apoiado por outros vereadores, como a vereadora Isolda Lula Dantas (PT), que defendeu ajustes no projeto, com essa finalidade.
Pacientes com câncer
No mesmo pronunciamento, o parlamentar apresentou projeto solidário, que produz gorros de crochê para pacientes com câncer (adulto e infantil), e pediu apoio da Casa a esse trabalho voluntário desenvolvido em Mossoró. “É uma iniciativa louvável que merece nosso aplauso e engajamento”, frisou Ozaniel.