Projeto de Ozaniel beneficia pacientes de saúde mental

por Regy Carte publicado 11/09/2018 13h20, última modificação 11/09/2018 13h19
Vereador defende medicação continuada para egressos do Hospital São Camilo
Projeto de Ozaniel beneficia pacientes de saúde mental

Vereador Ozaniel mostra gorro produzido artesanalmente em Mossoró

Em discurso na Câmara de Mossoró, hoje (11), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) anunciou proposta de criação do Programa de Distribuição de Medicamentos aos Pacientes do Hospital São Camilo de Lellis (PLOL nº 227/18), de sua autoria, com objetivo de aperfeiçoar a política de saúde mental em Mossoró.

“Quando recebem alta, os pacientes recebem medicamentos para dois ou três dias, e a família fica sem condição de comprar a medicação para continuar o tratamento. Nosso projeto garante uma quantidade mensal de medicamentos”, informa. O projeto foi lido na sessão de hoje e encaminhado às comissões da Câmara.

Primeiros socorros

Ozaniel Mesquita também defendeu outro projeto de sua autoria, que cria o Programa de Atendimento em Primeiros Socorros na Rede Municipal (PLOL nº 138/17), que estabelece pessoal capacitado nas escolas para atendimento emergencial de crianças e adolescentes.

“Existe um argumento de que o projeto é inconstitucional porque criaria cargos, mas poderíamos aproveitar o corpo técnico das próprias escolas”, defende o vereador. O argumento foi apoiado por outros vereadores, como a vereadora Isolda Lula Dantas (PT), que defendeu ajustes no projeto, com essa finalidade.

Pacientes com câncer

No mesmo pronunciamento, o parlamentar apresentou projeto solidário, que produz gorros de crochê para pacientes com câncer (adulto e infantil), e pediu apoio da Casa a esse trabalho voluntário desenvolvido em Mossoró. “É uma iniciativa louvável que merece nosso aplauso e engajamento”, frisou Ozaniel.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.