Projeto homenageia pioneiro do conjunto Wilson Rosado

por Regy Carte publicado 18/09/2018 14h56, última modificação 18/09/2018 14h56
Proposição foi aprovada nesta terça-feira e é de autoria da vereadora Aline Couto
Projeto homenageia pioneiro do conjunto Wilson Rosado

Vereadora Aline Couto homenageia líder comunitário

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) do conjunto Wilson Rosado será denominado Pedro Pereira dos Santos. A homenagem foi aprovada hoje (18), por unanimidade, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, através do Projeto de Lei 217/18, de autoria da vereadora Aline Couto. A matéria segue para sanção.

A aprovação, segundo ela, faz justiça à dedicação do homenageado à comunidade. “Seu Pedro, conhecido popularmente como Pedro do Wilson Rosado, foi um agente imprescindível para o desenvolvimento do conjunto habitacional”, justifica Aline.

A parlamentar acrescenta que Pedro foi o fundador do conselho comunitário do conjunto e, um dos primeiros moradores, começou a lutar por infraestrutura para o então núcleo habitacional, quando ainda havia poucas residências.

“Paralelamente aos trabalhos na comunidade, Pedro participava de ações de federações de conselhos comunitários, entidades beneficentes e, na Rádio Libertadora, participava religiosamente do programa A Voz da Comunidade. Obrigada aos colegas vereadores por aprovarem esse importante reconhecimento”, agradece.