Projeto prevê análise da qualidade da água de escolas

por Regy Carte publicado 22/03/2018 11h07, última modificação 22/03/2018 11h07
Iniciativa é do vereador Manoel Bezerra e direcionada para rede municipal de ensino
Projeto prevê análise da qualidade da água de escolas

Vereador Manoel Bezerra é autor do projeto

A Câmara Municipal de Mossoró analisa o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo (PLOL 4/2018), datado de 1º de março de 2018 e de autoria do vereador Manoel Bezerra de Maria (PRTB), que cria o Departamento de Análises das Águas dos Reservatórios das Escolas e Creches Municipais de Mossoró.

A proposta objetiva estabelecer análise e fiscalização, a cada quatro meses, da qualidade da água dos reservatórios nas escolas e creches de Mossoró. “A intenção, sobretudo, é discriminar se a água está em condições para o consumo e se não oferece riscos à saúde de crianças e adolescentes da rede municipal”, diz o vereador.

Para isso, Manoel Bezerra explica que a análise das amostras poderá ser feita pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).  

“Após as devidas análises, os órgãos responsáveis por esses resultados técnicos terão que tornar pública a conclusão e encaminhar ao setores competentes para as devidas  providencias”, acrescenta o parlamentar.

Nos casos em que a água não obedeça padrões de potabilidade e ofereça riscos à saúde, segundo ele, serão tomadas providências imediatas, sob pena de interdição dos reservatórios.

“Em razão da relevância da matéria em prol da saúde pública, acredito que os nobres colegas vereadores vão prestar incondicional apoio para que esse projeto seja logo aprovado e possa virar lei”, assinala Manoel Bezerra de Maria.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.