Projeto que garante programação voltada para defesa animal é aprovado

por Amanda Santana Balbi publicado 08/06/2021 12h23, última modificação 08/06/2021 12h23
Projeto é do vereador Genilson Alves
Projeto que garante programação voltada para defesa animal é aprovado

Projeto do vereador Genilson Alves estabelece programação voltada para defesa animal na TV Câmara Mossoró. Foto: Edilberto Barros /CMM

Um Projeto de Resolução do vereador Genilson Alves (PROS) foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 08 de junho. Pelo Projeto, a TV Câmara Mossoró terá em sua grade uma programação socioeducativa de proteção e defesa animal.

A ideia, de acordo com Genilson, é buscar uma mudança na sociedade em relação aos animais. “Precisamos fazer com que eles sejam compreendidos como parte integrante e indissociável da sociedade e tratados com respeito e dignidade”, explicou.

Além de veicular, durante a programação, as peças educativas de proteção animal, a TV poderá ainda celebrar parcerias e convênios com a Secretaria Municipal de Saúde, organizações não governamentais e afins, bem como entidades privadas, com o objetivo de viabilizar a execução da resolução.