Projeto quer garantir atendimento psicológico para pessoas que contraíram a Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 29/05/2020 12h48, última modificação 29/05/2020 12h48
Projeto é de autoria do vereador Petras

Vereador Petras durante sessão ordinária da Câmara. Foto: Edilberto Barros

Com o objetivo de oferecer suporte psicológico aos familiares e pacientes que enfrentaram a Covid-19, o vereador Petras Vinícius (DEM) apresentou um Projeto de Lei, na Câmara Municipal de Mossoró, na quarta-feira, 28 de maio. No Projeto, fica determinado o atendimento psicológico prioritário às famílias atingidas pelo vírus.

“Mesmo após a alta médica os pacientes necessitam de acompanhamento psicológico por desenvolverem, com a situação de isolamento e a doença, sintomas de ansiedade e síndrome do pânico”, justifica Petras.

O texto do Projeto prevê que o atendimento poderá ser realizado presencialmente ou virtualmente pelos psicólogos do município. O atendimento presencial se dará somente quando for seguro ao psicólogo, e quando forem adotadas todas as medidas de higiene e distanciamento.

O Projeto de Lei segue agora para análise nas Comissões Temáticas da Câmara e posteriormente para apreciação dos vereadores no Plenário da Câmara.