Projeto reforça direito do consumidor para troca de produto

Proposta do vereador Alex Moacir está pautada na Câmara
Projeto reforça direito do consumidor para troca de produto

Vereador Alex Moacir na sessão desta terça-feira

O consumidor mossoroense terá mais um aliado na troca de produto com defeito ou incompatibilidade, caso vire lei o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 122/17, de autoria do vereador Alex Moacir (MDB), que dispõe sobre a troca imediata de bens essenciais com vício de qualidade ou quantidade.

A proposta foi defendida pelo parlamentar, hoje (11), na Câmara Municipal de Mossoró. “O consumidor poderá exigir a substituição imediata do produto com vício de qualidade ou quantidade, por outro da mesma espécie ou a restituição imediata da quantia paga, atualizada, quando se tratar de produto essencial”, justifica.

A matéria também impõe multa por descumprimento às empresas e estabelece campanha informativa ao consumidor sobre a eventual lei. O projeto está na pauta do plenário e aguarda votação dos pareceres das comissões do Legislativo. Par virar lei, precisa ser aprovado na Câmara e sancionado pelo Executivo.

Trânsito

Também na sessão desta terça-feira, Alex Moacir registrou pleito, à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em favor de placa de sinalização no cruzamento das ruas Francisco Eudes e Duodécimo Rosado, bairro Nova Betânia (esquina da OAB). “A placa é necessária em função de acidentes no local”, justifica.

O parlamentar lembrou que, quando secretário de Mobilidade Urbana, nos anos 2000, instalou mais de 3.500 placas de sinalização em Mossoró, por considerá-las fundamental para a segurança no trânsito. “E tenho certeza que a Prefeitura vai atender esse pleito no compromisso de melhorar a mobilidade urbana em Mossoró”, diz.