Promotor enaltece obras de acessibilidade na Câmara

Gugliemo Marconi aprova adequações no Poder Legislativo
Promotor enaltece obras de acessibilidade na Câmara

Izabel Montenegro mostra nova rampa do plenário ao promotor Guglielmo Marconi

Presente à audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, hoje (17), na Câmara Municipal de Mossoró, o promotor Guglielmo Marconi, coordenador regional das promotorias de Justiça, registrou a evolução do atendimento, pelo Legislativo, de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o MPRN.

“Pudemos constatar que começaram a ser feitas as adequações de acessibilidade, tanto no plenário quanto nos banheiros, e isso é bastante importante para viabilizar o acesso de todas as pessoas às dependências da Câmara Municipal”, disse Marconi.

Segundo o promotor, 25% da população brasileira possui algum tipo de acessibilidade. “Um quarto da população, ou seja, uma em cada quatro pessoas tem deficiência, o que mostra a importância da acessibilidade para inclusão social”, comenta.

O TAC foi assinado pela presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), o vice-presidente, Emílio Ferreira (PSD), e o promotor de Justiça Guglielmo Marconi, em 8 de junho de 2017. O termo estabelece uma série de adequações no Palácio Rodolfo Fernandes, em benefício a pessoas com mobilidade reduzida.

Izabel Montenegro informa que, além do plenário e dos banheiros ao público, as adequações chegarão ao acesso principal do imóvel, já que a rampa está fora de padrões legais. “O projeto foi elaborado por escritório de arquitetura especializado em acessibilidade e, em breve, essa obra será licitada”, informa.