Ráerio Araújo critica gestão da prefeitura

por Amanda Santana Balbi publicado 09/12/2020 13h38, última modificação 09/12/2020 13h38
Vereador fez questionamentos de ações que estão ocorrendo no final do mandato
Ráerio Araújo critica gestão da prefeitura

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros

Raério também questionou o projeto de lei, encaminhado pela prefeitura de Mossoró, que visa tornar democrática a escolha dos gestores das escolas municipais. Para o vereador, é estranho, após tantos anos no poder, a prefeita Rosalba encaminhar um projeto que há tempos evitava aprovar e que já tinha sido pedido por entidades da educação e vereadores.

Outro fato que causa estranheza, de acordo com Raério, é a dificuldade que a atual gestão está provocando para poder liberar documentos para a transição. “O novo prefeito vai assumir daqui a 20 dias e estão dificultando a transição. Isso é um absurdo. A cidade é do povo e não de meia dúzia de pessoas”, afirma.

Iluminação

Sobre a área rural de Mossoró, Raério destacou a falta de iluminação no Jucuri. “São ruas inteiras sem nenhuma lâmpada. Com o dinheiro arrecadado pela prefeitura, daria para iluminar as ruas três vezes”, protestou. O vereador denunciou ainda a falta de médicos para atender a população da zona rural.

Cultura

E em relação a lei Aldir Blanc, Raério questionou a escolha realizada pela prefeitura, dos que tem direito aos recursos, e exigiu transparência no processo de escolha. “Circos e alguns artistas ficaram de fora ou receberam muito pouco”, disse.

Educação

 Raério Araújo encerrou o pronunciamento falando sobre a falta de recursos para a educação em Mossoró. “Corremos o risco de, no próximo ano, não recebermos recursos, porque a prefeitura não fez a prestação de contas necessária”, afirmou.