Raério Araújo critica punições a produtores de carvão

por Amanda Santana Balbi publicado 18/02/2020 12h22, última modificação 18/02/2020 12h22
Vereador afirma que trabalhadores sofrem perseguição
Raério Araújo critica punições a produtores de carvão

Raério Araújo na sessão ordinária dessa terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Raério Araújo (PSD) reclamou das punições dadas aos produtores que fabricam carvão em Mossoró. Para Raério, esses trabalhadores sofrem perseguição por parte dos órgãos de fiscalização ambiental.

Raério afirmou ainda que, enquanto simples trabalhadores são punidos, o rio Mossoró segue recebendo dejetos de esgotos e os órgãos ambientais nada fazem. “O rio Mossoró está morrendo e precisa da fiscalização, mas eles infelizmente só vão atrás das pessoas simples”, disse.

Segurança

Raério também clamou por mais ações que garantam a segurança dos mossoroenses e criticou o fim das Bases Integradas Cidadãs (BICs) que foram fechadas pela prefeitura. “O povo de Mossoró vive com medo, fechados em suas casas. Isto tem que acabar. Precisamos de mais policiamento nos bairros. As BICs fazem muita falta”.

Esporte

Ainda durante o pronunciamento, Raério falou sobre a falta de investimento no esporte, por parte da Prefeitura, e ressaltou a necessidade de uma verba maior para a área. “O esporte em Mossoró está abandonado. Não há incentivo nenhum pra população. A verba destinada ao esporte é mínima”, finalizou.