Raério Araújo pede incentivo ao esporte em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 21/08/2018 12h56, última modificação 21/08/2018 12h56
Vereador ressaltou a importância da prática de atividades esportivas na prevenção à violência
Raério Araújo pede incentivo ao esporte em Mossoró

Raério Araújo na sessão ordinária dessa terça-feira

O vereador Raério Araújo (PRB) ressaltou a importância do incentivo ao esporte em Mossoró, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21). O vereador criticou a interdição do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, conhecido como Nogueirão.

Para Raério, a interdição do estádio é preocupante. “É um local que poderia estar servindo para a prática de esportes pelos nossos jovens. E sabemos da importância do incentivo ao esporte no combate ao crime. É uma atividade que afasta a juventude das ruas”, declarou.

O vereador Petras (DEM) demonstrou apoio ao apelo de Raério. “Reforço o pedido para o incentivo do esporte em Mossoró. Incentivar a prática de atividades esportivas é uma forma de combater a violência na base, afastando a juventude das ruas e oferecendo a eles uma atividade de lazer onde aprendem disciplina e  trabalho em equipe”, destacou.

Zona Rural

Durante a sessão desta terça-feira, Raério Araújo também solicitou um estudo sobre a área que compreende a zona rural de Mossoró. O vereador justifica o estudo para poder verificar quais locais já podem ser incluídos no contexto da zona urbana da cidade. “A nossa cidade cresceu muito nos últimos anos. Algumas áreas que eram zona rural hoje talvez devam integrar a zona urbana”, disse.

O vereador falou ainda sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural da cidade. “Falta água. Vemos a população clamando por um carro pipa. Precisamos dar atenção à zona rural de Mossoró”, finalizou.