Raério Araújo reivindica melhoria na saúde de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 29/05/2018 11h35, última modificação 29/05/2018 11h35
O vereador pediu atenção para as cirurgias eletivas e relatou superlotação do Hospital Tarcísio Maia
Raério Araújo reivindica melhoria na saúde de Mossoró

Vereador Raério Araújo

O vereador Raério Araújo (PRB) reivindicou melhorias na saúde, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (29). Em visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia nos últimos dias, o vereador constatou falta de leitos para atender os pacientes. “O Hospital está superlotado. Pacientes que esperam há 60 dias por cirurgias eletivas”, disse.

De acordo com o edil, a falta de vagas no Hospital Regional Tarcísio Maia acaba prejudicando o serviço do SAMU em Mossoró. “Os pacientes chegam e não há espaço. Eles acabam ficando nas macas, que ficam presas no hospital”.

Insulinas

Raério falou ainda sobre a situação dos pacientes com diabetes. “Vi nas redes sociais que as insulinas não estão sendo armazenadas de forma correta, com luz em cima do produto, o que não pode ocorrer. Peço urgentemente providências”, declarou.

O vereador também pediu que mais médicos sejam habilitados para receitar as insulinas aos pacientes. “Os pacientes só podem receber o medicamento com receita, as receitas só duram três meses e o médico que faz solicitação tem que ser cadastrado. Isso causa demora e quem tem essa doença não pode esperar”, relatou.