Raério Araújo relata falta de água na região do Abolição IV

por Alessandro Dantas publicado 26/06/2024 12h34, última modificação 26/06/2024 12h34
Parlamentar pediu que o Governo do Estado ‘tenha mais carinho com Mossoró’
Raério Araújo relata falta de água na região do Abolição IV

Vereador Raério Araújo em pronunciamento, hoje (26), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26), o vereador Raério Araújo (União) relatou problemas no abastecimento de água do bairro Abolição IV. Segundo o parlamentar, apesar do poço já ter sido consertado, a população continua sofrendo com o problema. 

“A água não está chegando, é uma reclamação geral. A população está pagando sem ter direito”, relatou Raério. 

Segundo ele, outra reclamação contra a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é a constante abertura de buracos em diversas vias do município. 

“Em toda Mossoró, inclusive, o que mais se vê são canos estourados, ali na região do Santo Antônio, Barrocas, prejudicando o abastecimento da nossa cidade”, observou o parlamentar, que pediu providências à gerência da Caern. 

Atenção

No mesmo pronunciamento, Raério conclamou que o Governo do Estado tenha mais atenção com as demandas e ações para Mossoró. “O Governo vem, desde o início da gestão passada, massacrando Mossoró”, ressaltou.

É o caso, segundo Ráerio, do valor das taxas para quem vai tirar a 1ª Carteira de Habilitação. “É a mais alta do país. Só a parte do Detran é algo em torno de R$ 800 reais, isso é um absurdo para pessoas simples, que vivem apenas com o salário mínimo”, observa. 

Outra demanda urgente, por exemplo, segundo Ráerio, é a prioridade da construção da ponte da BR-304, que rompeu durante o período chuvoso em Abril. “Não se fala mais da ponte. Quanto a água vier, vai levar o desvio novamente, e a população de Mossoró vai ficar sem ir a Natal. Peço à governadora (Fátima Bezerra) que olhe com carinho para nossa cidade”, alertou.