Raério Araújo relata falta de água na região do Abolição IV
Vereador Raério Araújo em pronunciamento, hoje (26), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26), o vereador Raério Araújo (União) relatou problemas no abastecimento de água do bairro Abolição IV. Segundo o parlamentar, apesar do poço já ter sido consertado, a população continua sofrendo com o problema.
“A água não está chegando, é uma reclamação geral. A população está pagando sem ter direito”, relatou Raério.
Segundo ele, outra reclamação contra a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é a constante abertura de buracos em diversas vias do município.
“Em toda Mossoró, inclusive, o que mais se vê são canos estourados, ali na região do Santo Antônio, Barrocas, prejudicando o abastecimento da nossa cidade”, observou o parlamentar, que pediu providências à gerência da Caern.
Atenção
No mesmo pronunciamento, Raério conclamou que o Governo do Estado tenha mais atenção com as demandas e ações para Mossoró. “O Governo vem, desde o início da gestão passada, massacrando Mossoró”, ressaltou.
É o caso, segundo Ráerio, do valor das taxas para quem vai tirar a 1ª Carteira de Habilitação. “É a mais alta do país. Só a parte do Detran é algo em torno de R$ 800 reais, isso é um absurdo para pessoas simples, que vivem apenas com o salário mínimo”, observa.
Outra demanda urgente, por exemplo, segundo Ráerio, é a prioridade da construção da ponte da BR-304, que rompeu durante o período chuvoso em Abril. “Não se fala mais da ponte. Quanto a água vier, vai levar o desvio novamente, e a população de Mossoró vai ficar sem ir a Natal. Peço à governadora (Fátima Bezerra) que olhe com carinho para nossa cidade”, alertou.