Raério Araújo reivindica mais vagas para pacientes do SUS em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 15/08/2018 13h10, última modificação 15/08/2018 13h12
O vereador também ressaltou a importância da melhoria do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde
Raério Araújo reivindica mais vagas para pacientes do SUS em Mossoró

Vereador Raério Araújo durante a sessão dessa quarta-feira

         O vereador Raério Araújo (PRB), em discurso na sessão desta quarta-feira (15), falou sobre a situação da saúde em Mossoró e ressaltou a importância do aumento de vagas em hospitais para o atendimento da população, principalmente das vagas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

         Uma das soluções apontadas por Raério para criar mais vagas é o credenciamento do Hospital São Luiz ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos o Hospital São Luiz em Mossoró. O atendimento lá é muito bom, é um hospital novo e pode ser credenciado para atender pacientes do SUS.  Lá há leitos de UTI”.

         O vereador também ressaltou a importância da melhoria no atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) para desafogar os hospitais de Mossoró. “Está faltando atendimento de qualidade na base. É preciso diminuir o tempo de espera das pessoas por exames em UBS, fornecer medicamentos, diminuir a fila por atendimentos e contratar médicos especialistas”, finalizou.

        

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.