Raério Cabeção denuncia escuridão nas zonas urbana e rural de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 26/06/2019 12h50, última modificação 26/06/2019 13h02
Cidade também continua convivendo com buracos nas ruas e avenidas, denuncia vereador
Raério Cabeção denuncia escuridão nas zonas urbana e rural de Mossoró

Raério Araújo na sessão ordinária dessa quarta-feira. FOTO: Edilberto Barros

O cair da noite é sempre momento de apreensão para a população mossoroense, com o crescente número da violência. Esse quadro tende a ficar pior por conta da péssima qualidade da iluminação pública, deixando a cidade praticamente às escuras em suas regiões urbana e rural. O problema foi levantado pelo vereador Raério Cabeção (PRB) ao cobrar mais atenção na prestação desse serviço por parte do poder público municipal.

Em visita ao bairro Nova Vida, na zona leste da cidade, Raério disse que ficou preocupado com a escuridão nesta comunidade e na saída para Natal, já nas proximidades da BR-304 a partir do viaduto. “Enquanto isso, na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, derrubaram minha emenda que visava dotar o município de iluminação com luz de LED”, lamentou.

Na avaliação do vereador Raério, esse problema da falta de iluminação é o pior vivido por Mossoró nos últimos 40 anos e hoje, reforçou, a população cobra do vereador de forma direta ou através do rádio por uma solução. Por sua vez a prefeitura fala no investimento de R$ 24 milhões em lâmpadas LED, mas no entendimento do vereador esse benefício fica apenas no discurso e não chegou à população.

Raério citou ainda que ao chegar na comunidade rural de Bela Vista, além do lixo, também encontrou muita escuridão. “E esse é o quadro geral em toda área do município”, reforça. O edil lamenta que hoje só se fale na festa do Mossoró Cidade Junina e os verdadeiros problemas sejam deixados de lado. Além da escuridão e o lixo, reforçam a lista de dificuldades para o povo, os buracos na Avenida Rio Branco, Estrada da Raiz, Pousada das Thermas e bairros em seu entorno.