Raério Cabeção denuncia paralisação de obras no HRTM e questiona falta de emendas da bancada do PT para Mossoró

por Wesley Duarte publicado 12/03/2025 16h25, última modificação 13/03/2025 12h59

Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Raério Cabeção (União Brasil) denunciou que as obras no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) estão paralisadas. O parlamentar também questionou a falta de emendas da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) para o município e cobrou o pagamento do Garantia-Safra para os homens e mulheres do campo.

Raério iniciou sua fala cobrando mais ação por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte na saúde pública, especialmente ao Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia. O vereador apontou que, apesar da inauguração do hospital há mais de dois anos, a unidade ainda não atende as mulheres como deveria. “O Hospital da Mulher já tem aí dois anos ou mais que foi inaugurado. Só no papel, não cuida de mulher nenhuma lá. Nenhum parto foi feito ainda no hospital”, afirmou Raério.

O vereador também denunciou a paralisação das obras no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). “ Quem quiser entrar no hospital comigo agora, vai ver lá atrás que tem uma parte para ser construída maior do que o hospital, mas infelizmente está lá os ferros se acabando, acabando tudo, porque falta compromisso e de cuidado com a mulher”, disse Raério Cabeção.

Outro ponto mencionado pelo parlamentar foi em relação a paralisação das obras de passarelas na BR-304 em Mossoró. “As passarelas que estão fazendo aqui, que já morreram várias pessoas, inclusive mulheres, estão paradas. É um dinheiro que estava na conta, fizeram uma festa e agora está parado, ninguém fala”, comentou.

Raério também criticou a falta de emendas da bancada do PT. "Essas deputadas falam em cuidar das mulheres e dos mais necessitados, mas não trazem nada de importante para Mossoró. A deputada Natália, por exemplo, não sabe nem onde fica Mossoró e não trouxe uma única emenda significativa para nossa cidade", criticou Raério.

Por fim, Raério cobrou também a regularização do pagamento do Garantia-Safra por parte do Governo do Estado, que, segundo ele, está atrasado e não foi pago aos agricultores e agricultoras, especialmente as mulheres do campo. "Quando se fala em mulheres, que a deputada fala em agricultura familiar, nós temos aqui o Seguro Safra que não foi pago ainda. O município e Governo Federal pagaram, e o estado não pagou o do ano passado. Como é que você cuida das mulheres do campo? ", concluiu o vereador.