Raério cobra autonomia da Secretaria de Esportes de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 05/08/2020 13h33, última modificação 05/08/2020 13h33
Vereador também cobra limpeza em escolas do município
Raério cobra autonomia da Secretaria de Esportes de Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros

Na condição de vereador e ex-atleta profissional de futebol, o vereador Raério Araújo (PSD) aproveitou o grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró na quarta-feira, 05, para fazer duras críticas a falta de apoio da prefeitura ao esporte local. Começou com uma cobrança sobre os serviços prestados durante os Jogos Escolares do Município (Jem`s) ainda em 2019, para depois apontar falhas na própria secretaria de esportes.

Em relação a cobrança, o foco é a arbitragem que trabalhou nos Jem`s do ano passado. “Fizeram uma festa danada com o retorno dos Jogos Escolares do Município só que, até agora, não pagaram aos árbitros. Some-se a esse descaso a situação do Ginásio de Esportes que segue fechado por erro de engenharia e a interdição em torno dos 70% do estádio Nogueirão”, denunciou Raério. Ele reforçou que no caso do estádio quem ficará com o maior prejuízo será o Potiguar, que se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro com risco eminente do Nogueirão ser novamente interditado.

Raério foi mais adiante dizendo que falar em esporte na cidade de Mossoró é uma piada. Citou a existência de uma secretaria de esportes que na verdade, segundo ele, só serve como cabide de emprego. “O secretário pode até entender de esportes, porém não tem autonomia sequer para comprar uma bola”, acrescentou. O vereador completou, ampliando suas críticas até o legislativo, afirmando que projetos em favor do esporte foram suprimidos na Câmara.

Escolas

Seguindo com seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério Araújo voltou a cobrar mais atenção com o setor de educação. Lembrou do Colégio Genildo Miranda, na comunidade rural de Lajedo, ainda em situação de abandono, e reforçou citando a escola José Benjamin, no bairro Papôco, de onde até cobras estão saindo. “Isso tem levado preocupação aos vizinhos que vivem assombrados com a possibilidade de encontrar uma cobra em suas residências”, comentou. Raério ainda citou situação de abandono de obras nas ruas Marechal Deodoro e Marechal Hermes nos bairros Paredões e Bom Jardim cobrando ação rápida e concreta da prefeitura.