Raério cobra duplicação de rodovias e defende moradia popular
Vereador Raério Araújo cobra duplicação de BRs e defende moradias populares. Foto: Edilberto Barros/CMM
A preocupação com a qualidade das estradas que cortam o Rio Grande do Norte mais uma vez foi pauta de discussão no plenário virtual da Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Raério Araújo (PSD) comentou sobre a duplicação da BR-304, dizendo que o grande problema é parte da classe política, que não dispensa a devida atenção ao caso. Em outro momento da sessão, o parlamentar falou sobre uma visita que fez ao conjunto Odete Rosado.
Na questão da duplicação, depois de criticar a postura dos políticos que prometem no período da campanha e depois somem, o vereador Raério disse que cabe ao eleitor afastar esse tipo de representante da vida pública. O candidato, disse ele, gasta um absurdo de dinheiro para se eleger e depois esquece seus compromissos. “Aproveito para falar que o deputado Beto Rosado (PP) não mandou nenhuma emenda para Mossoró e a deputada Natália Bonavides (PT) mandou sua emenda para São Paulo. Quero dizer que esse dinheiro seria bem investido se viesse para o RN e Mossoró, por exemplo, na duplicação de estradas”, lamentou.
Visita
Na terça-feira, o vereador Raério Araújo visitou o conjunto Odete Rosado, acompanhando e fiscalizando o programa de distribuição de cestas básicas, fruto das doações do Projeto Vacina Solidária. O vereador espera que a população continue se vacinando e fazendo sua doação de um quilo de alimento não perecível. Ao mesmo tempo, ainda no conjunto Odete Rosado, o vereador detectou várias casas abandonadas com portas e janelas retiradas. Ele defende que a Caixa Econômica Federal, junto com a prefeitura, realize novo trabalho de cadastro, recupere as residências e faça o repasse para quem realmente deseja residir no local.
Outros pontos
Concluindo seu pronunciamento, o vereador criticou a tentativa de inclusão dos bancários como grupo de prioritário de vacinação. Entende Raério que o bancário fica distante da população que busca esse serviço e por isso, defende ele, a vacina deve ser voltada para o povo. Outro ponto destacado foi uma visita à zona rural, onde encontrou um ambiente de satisfação com a melhoria no abastecimento de água e boa qualidade das estradas. Por fim, citou o comentário do ex-jogador Neto em um programa de televisão no qual mostrou a camisa do Potiguar e destacou a publicidade – Mossoró Vacina. Raério lembrou que o esporte é o caminho mais barato para a inclusão social dos mais jovens.