Raério cobra mais qualidade em faixas de pedestres

por Regy Carte publicado 06/08/2019 12h36, última modificação 06/08/2019 12h36
Sinalização pintada há 30 dias já apagou, diz vereador
Raério cobra mais qualidade em faixas de pedestres

Vereador Raério faz pronunciamento na sessão desta terça-feira, 6 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (6), o vereador Raério (PRB) cobrou da Prefeitura mais fiscalização na qualidade de faixas de pedestres, recentemente pintadas em ruas da cidade. “Tem faixa de pedestres colocada há cerca de 30 dias que já apagou. Isso é dinheiro jogado fora”, alerta.

O parlamentar lamenta se tratar de problema comum, o que coloca em risco a segurança de pedestres e condutores. Além de faixas que rapidamente desaparecem, segundo o vereador, há também ausência dessa sinalização em pontos estratégicos, como em frente a escolas, e trechos onde o asfalto foi recentemente recuperado.

Infraestrutura

Raério também revindica recuperação e construção de estradas na zona rural, como a via de acesso ao polo Alagoinha, há muito prometido. “Existem milhões de reais previstos para estradas vicinais, mas que não são aplicados. Enquanto isso, há localidades praticamente isoladas por dificuldade de acesso”, diz.

O parlamentar também cobra conclusão da reforma da Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia. “Essa obra começou há um ano. Instalaram uma placa de um custo de R$ 85 mil, e agora tem outra placa, superior a R$ 400 mil. Vai começar mais uma festa de Santa Luzia, e a praça não é terminada”, observa.