Raério cobra reforma de escolas da rede estadual
O vereador Raério Araújo (União Brasil) alertou para a precariedade de escolas estaduais em Mossoró, em discurso hoje na Câmara Municipal. O parlamentar cobrou providências urgentes ao Governo do Estado.
Como exemplo, citou a situação da Escola Estadual Hermógenes Nogueira, no conjunto Abolição IV, que há anos necessita ser reformado, segundo ele.
“A escola Hermógenes parece que vai ter o mesmo destino de outras escolas da área dos conjuntos Abolição, como o Margarida, que caiu, o 30 de setembro, que está fechada. E, pelo que estamos vendo, o Hermógenes também vai fechar”, lamentou.
Raério chamou atenção para outras escolas estaduais de Mossoró, como a escola Eliseu Viana, também em situação grave, alerta o vereador. “Por outro lado, são 35 reformas em escolas pela Prefeitura em três anos”, comparou.
Saúde
No pronunciamento, Raério registrou a chegada de 800 equipamentos para a saúde municipal de Mossoró. “Resolvendo problemas de anos”, frisou, ao acrescentar que a Educação já foi equipada. “Zelo e trabalho da gestão municipal em Mossoró”, disse.
O vereador acrescentou, lamentando “falta de respeito do Governo do Estado com as pessoas que chegam a Mossoró, a rodoviária com o teto caindo, a reforma prometida não chegou”. Segundo Raério, os problemas também se estendem à saúde do Estado.
“A superlotação do Hospital Regional Tarcísio Maia está afetando as UPAs de Mossoró”, advertiu o parlamentar, que também registrou o lançamento, ontem, do Mossoró Sal & Luz, “um evento que cresce e atrai visitantes de vários estados”.