Raério defende melhoria em transporte de pacientes

por Regy Carte publicado 04/09/2019 12h25, última modificação 04/09/2019 12h25
Vereador propõe mudança em horário de viagem
Raério defende melhoria em transporte de pacientes

Vereador Raério na sessão desta quarta-feira (4): defesa de pacientes (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Raério defendeu aperfeiçoamento do transporte que a Prefeitura oferece para pacientes que precisam de tratamento médico especializado em Natal.

“O veículo sai de Natal às 13h, e há exames marcados para 14h,15h, e pacientes ficam a mercê de caronas e outros transportes ou até o ônibus do outro dia. Defendemos para o carro que saia de Natal no mínimo 17h”, propõe o parlamentar ao Município.

Segundo ele, devido à situação, pessoas carentes são quase que obrigadas a continuar em Natal, sem condição nem de se manter. “Esperamos que a gestão municipal se sensibilize com essa questão e reveja o horário que o ônibus sai de Natal para Mossoró”, diz.

Infraestrutura

No mesmo pronunciamento, Raério denunciou que a reforma do mercado público do bairro Bom Jardim, que tinha disso recentemente retomada, foi novamente interrompida. “Infelizmente, obra em Mossoró não tem mais meio e fim. Só tem começo”, lamentou.

O vereador também criticou a subutilização do Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. “Jovem morre quase todos os dias em Mossoró, enquanto que a principal praça do esporte está inutilizada, mas que poderia servir para a juventude carente do município”, observa.

Participaram do debate levantado por Raério, que também defendeu mais valorização do servidor efetivo do Município, os vereadores Ricardo de Dodoca, Genilson Alves, Manoel Bezerra, Ozaniel Mesquita, Maria das Malhas, Gilberto Diógenes e Francisco Carlos.