Raério denuncia abandono da comunidade Cabelo de Negro
A comunidade rural denominada Cabelo de Negro recebeu, na sessão da terça-feira, 04, atenção especial nos debates de plenário na Câmara Municipal de Mossoró. O responsável por fomentar a discussão em defesa de melhor assistência para seus moradores foi o vereador Raério Cabeção (PRB), que lamentou a postura de descaso do poder público.
O parlamentar oposicionista começou seu pronunciamento lamentando a dificuldade encontrada para chegar à comunidade, dado o estado quase intransitável da estrada de acesso. “Buraco e lama quase inviabilizaram nossa visita, por isso já começo sugerindo a recuperação imediata, com a colocação de piçarra”, cobrou.
Ao chegar na comunidade, o vereador se deparou com as queixas de estudantes e seus familiares com a péssima qualidade do fardamento distribuído. “Depois de três anos de espera a farda desbotou logo na primeira lavagem”, afirmou. Cumprindo sua obrigação de vereador, Raério assumiu o compromisso de questionar o valor investido e que os seus fornecedores possam repor o fardamento, desta vez de melhor qualidade.
Além do fardamento, também foi constatada a falta de manutenção na Escola Municipal Adolfo Sabino. De acordo com o vereador, ele mesmo verificou a depreciação do teto, que precisa de reparo urgente. “Isso é triste, e a situação de abandono se amplia para o lixo que se acumula na comunidade e é até queimado, já que a coleta não existe”, completa Raério. O vereador espera que desta vez os governistas não fiquem apenas nas queixas contra a postura da oposição que denuncia a ausência do poder público onde se faz necessário.