Raério denuncia descaso com a comunidade rural Arisco

por Sérgio Oliveira publicado 05/11/2019 12h54, última modificação 05/11/2019 12h54
Vereador relata desserviço nas áreas de saúde, educação e iluminação
Raério denuncia descaso com a comunidade rural Arisco

Vereador Raério relata situação de comunidade em discurso nesta terça-feira, 5 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Atendendo convite dos próprios moradores, o vereador Raério Cabeção (PRB) visitou no final de semana a comunidade rural do Arisco. Depois de visitar alguns espaços públicos, ele se reuniu com a comunidade, ouvindo detalhes dos problemas ali existentes nas áreas da saúde, educação e os problemas com a iluminação pública.

Relata que a situação se agrava diante das condições precárias do espaço para o atendimento médico da população local. A cadeira do dentista quebrou e o atendimento em geral foi suspenso. De acordo com levantamento feito, narrou o vereador, já se passaram 40 dias sem a presença de um médico.

No tocante ao abastecimento de água na comunidade do Arisco, a população também cobra a recuperação do poço ali existente. Soma-se a falta d`água a escuridão no período no turno, já que a iluminação pública é precária e não existe a troca de lâmpadas. “O problema já começa com o acesso, pois enfrentamos dificuldades para chegar no Arisco devido ao estado ruim da estrada”, acrescenta Raério.

Outro problema é com o transporte escolar, que atrasa e, às vezes, os alunos perdem ou chegam atrasados em sala de aula. A qualidade na educação ofertada pelo município de Mossoró atinge outras comunidades rurais, e o vereador citou a Maisa, onde a escola encontra-se com suas paredes rachadas e falta até a merenda escolar.