Raério denuncia fatiamento no salário de agente de saúde
Abordando vários temas de interesse das comunidades urbana e rural do município de Mossoró, o vereador Raério Cabeção (PSD) cobrou um planejamento adequado da Prefeitura e contestou as críticas lançadas contra a sua postura no Legislativo. O foco principal da fala do vereador, durante a sessão remota da quarta-feira, 29, foi o fatiamento dos salários dos agentes de saúde e as condições precárias de trabalho deste segmento.
O problema com os agentes começa pelo salário, que vem sendo pago em quatro parcelas. “Além de ser um salário pequeno, ainda vem fatiado e com um desconto do banco, e isso só gera prejuízo para a categoria”, denuncia Raério. O vereador disse também que não é verdadeira a informação de que cada agente receberia um tablet. Na verdade, apenas 50% foram contemplados, porém já tiveram que devolver, disse Raério, por falta de pagamento. Hoje, para realizar o seu trabalho, o agente de saúde utiliza o seu própria computador e a sua internet, diz
Agricultor
Outro tema levantado foi o registro da passagem do Dia do Agricultor, ontem (28). De acordo com Raério Cabeção, na zona rural de Mossoró, o agricultor não tem nada para comemorar. Na verdade, só enfrenta dificuldades, principalmente por conta dos poços quebrados, que diminui o abastecimento normal de água, como acontece na comunidade de Passagem de Pedra, e a falta de desalinizadores. “E o pouco que chega ainda tem vereador indo na comunidade dizer que foi ele que fez, e isso não é verdade. Quem faz é a Prefeitura”, completou.
O vereador Raério Cabeção ainda denunciou o descaso com a limpeza do bueiro e sua manutenção no final da rua Marechal Hermes, do bairro Barrocas. Além do lixo que toma conta do local, o bueiro encontra-se com sua ferragem exposta, o que pode provocar um acidente de graves proporções. O vereador também lamentou a situação de abandono dos mercados públicos da cidade e pediu a suspensão da taxa de funcionamento no mercado central, durante o período da pandemia do Covid-19.
Reagindo
Chateado e cansado de conviver com a situação que se torna repetitiva, o vereador Raério Cabeção resolveu reagir contra colegas vereadores que tentam, segundo ele, denegrir sua imagem nos bairros e zona rural de Mossoró. “Eu estou chateado, onde chego e agora ouvindo também no rádio, tem vereador dizendo que eu, Alex do Frango, Genilson Alves, Ozaniel Mesquita, Petras Vinícius e Gilberto Diógenes somos contra a realização de obras na cidade de Mossoró. Isso me deixa revoltado”, desabafa.
A partir de agora, o vereador disse que não irá ficar calado. “Até no bairro que eu tenho minha residência foram dizer que eu era contra a realização de obras. Imagine eu ficar contrário a um benefício na minha própria casa, isso é absurdo”, reforça. Contra esse tipo de atitude, o vereador disse que estão lhe dando autorização para, também, a partir de agora, citar que vereadores da situação são contra a saúde, os deficientes e os artistas de Mossoró. Raério garante que antes não falava, porém agora dirá os nomes daqueles que votarem contra projetos que beneficiem a população para defender os interesses da Prefeitura.