Raério Emídio alerta para atraso de aluguel em UBS

por Regy Carte publicado 17/10/2018 12h06, última modificação 17/10/2018 12h06
Segundo ele, dona de imóvel está sem receber há dez meses
Raério Emídio alerta para atraso de aluguel em UBS

Vereador Raério cobra providências à Prefeitura de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em visita ao bairro Bom Jesus, o vereador Raério Emídio (PRB) conta ter se deparado com situação preocupante: a proprietária do imóvel onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) diz estar há dez meses sem receber aluguel. Ele fez o alerta hoje (17), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró.

“Vão passar o cadeado de novo na UBS, como já aconteceu por causa de atrasos no pagamento do aluguel”, avisa. A situação, segundo ele, reflete a precariedade do sistema público de saúde, como a fila de espera para exames e cirurgias.

“São 300 pessoas esperando Raios X somente em quatro UBS que visitamos nos últimos dias. No Hospital Regional Tarcísio Maia, há paciente há 120 dias, aguardando cirurgia no fêmur por falta de material. Isso, sim, é uma falta de respeito”, protesta.

Ainda sobre o bairro Bom Jesus, Raério registrou relato de moradores a respeito da retirada de maquinário da recuperação de cratera aberta pelas chuvas este ano, em uma das principais ruas. “O buraco lá está aberto ainda, e com lama, para piorar”, lamenta.

Desporto

Por fim, o vereador pediu ainda mais eficiência na política de esporte em Mossoró. “Esporte em Mossoró está resumido a danças nas praças, apesar da grande capacidade do secretário, mas que não tem autonomia, como os demais. Vou continuar cobrando, doar a quem doer”, reforça.

Somaram-se ao pronunciamento de Raério Emídio, em apartes, os vereadores Alex do Frango (PMB), Rondinelli Carlos (PMN), Aline Couto, Petras (DEM), Didi de Arnor (PRB) e Tony Cabelos (PSD).