Raério Emídio defende mais respeito ao servidor municipal

por Regy Carte publicado 04/12/2018 12h43, última modificação 04/12/2018 12h43
Vereador denuncia não repasse de empréstimo consignado a banco
Raério Emídio defende mais respeito ao servidor municipal

Vereador Raério: em defesa do servidor público municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), o vereador Raério Emídio (PRB) denunciou que a Prefeitura de Mossoró continua sem repassar a banco valores de empréstimo consignado de servidores, embora haja o desconto correspondente em contracheque.

“Em consequência disso, a Caixa está bloqueando cartões de servidores que fizeram empréstimo consignado. A Prefeitura desconta na folha, mas não repassa ao banco. Esse problema já existe há seis meses, é um grande desrespeito ao servidor do Município”, protesta o parlamentar.

Raério acrescenta que esse problema ilustra o momento ruim pelo qual passa o servidor público municipal em Mossoró. “Os salários ainda não foram quitados, quem tinha direito a décimo terceiro salário no mês do aniversário, ainda não recebeu este mês”, lamenta.

O vereador lembra que a situação crítica se estende a servidores terceirizados, que, não bastasse atraso salarial de até 12 meses, estão sendo demitidos. “A empresa alega que não recebe da Prefeitura, que diz que faz o repasse. Isso precisa ser esclarecido”, cobra Raério.

Participaram do pronunciamento, em apartes, os vereadores Ozaniel Mesquita (PR), Aline Couto, Maria das Malhas (PSD), Isolda Lula Dantas (PT) e Petras (DEM), todos em defesa do servidor municipal.