Raério Emídio defende melhorias na Praça de Convivência

por Regy Carte publicado 31/10/2018 13h04, última modificação 31/10/2018 13h04
Vereador critica ideia de licitação para cessão de uso de espaço
Raério Emídio defende melhorias na Praça de Convivência

Vereador Raério ocupa tribuna do plenário na sessão desta quarta-feira (31)

Ponto turístico de visitantes e de encontro dos mossoroenses, a Praça de Convivência precisa de mais atenção do Poder Público Municipal, segundo o vereador Raério Emídio (PRB). Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (31), ele defendeu mais apoio aos pequenos empresários do local.

“Recebi a informação sobre uma licitação, que propõe cobrar 59 mil reais aos comerciantes pelo uso do espaço por cinco anos. Existe dificuldade financeira, de conseguir documentos. Poderia-se estudar um outro modelo, por exemplo, um condomínio como contribuição para custear a manutenção da praça”, propôs.

Raério Emídio acrescenta que isso poderia corrigir problemas, como precariedade dos banheiros públicos, e ser estendido para outros espaços públicos, que também enfrentam dificuldades. É o caso, segundo ele, do mercado público do bairro Bom Jardim, cuja reforma está lenta e há presença de lixo nos arredores.

Saúde

No mesmo pronunciamento, o parlamentar defendeu mutirão de cirurgias em Mossoró. “Muita gente sofrendo, pessoas há três anos à espera de uma cirurgia, algo desumano. Vamos nos unir para olhar por essas pessoas”, conclamou o vereador, que defende mais compromisso nesse sentido da Prefeitura de Mossoró.