Raério ressalta avanços na zona rural de Mossoró

por Regy Carte publicado 19/06/2024 12h41, última modificação 19/06/2024 12h41
Como exemplo, vereador cita pavimentação da estrada da Alagoinha e perfuração de poços
Raério ressalta avanços na zona rural de Mossoró

Vereador Raério na sessão desta quarta-feira, 19 (foto: Edilberro Barros)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (19), o vereador Raério Araújo (PSD) citou ações da gestão municipal em favor da zona rural. Como exemplo, ressaltou a pavimentação da estrada da Alagoinha.

“Já foi feita parte de calçamento, e agora vão chegar mais 2 quilômetros de pavimentação. É uma obra muito importante, tem um trânsito muito grande ali, e esse tipo de benefício chegará também a outras comunidades”, disse.

Ele parabenizou o trabalho da gestão municipal, em especial à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A pasta, segundo o vereador, tem feito trabalho elogiado em toda a zona rural.

Outros exemplos, acrescenta Raério, são três poços a serem perfurados, com dessalinizadores, nos sítios Cajazeiras, Ema e Santo Antônio. “Esses poços vão mudar a vida dos moradores”, observa.

No sítio Jurema, o vereador informa que a Prefeitura vai retomar o poço que estava sem funcionar. Na avaliação dele, essas e outras ações simbolizam a atenção dada pela gestão à zona rural, esquecida por gestões anteriores.

Além da zona rural, ressaltou que diversas obras estão avançando em Mossoró, como o Anel Viário 15 de Março, “talvez a obra mais importante de todos os tempos, porque vai desafogar o trânsito de trechos das BRs-110 e 304”.

Educação

No discurso, Raério também registrou avanços na educação de Mossoró. Segundo ele, são cerca de 40 equipamentos de educação reformados na atual gestão. “Os que ainda não foram reformados podem ter algum problema, porque foram mais de trinta anos sem receber manutenção”, disse.

O parlamentar comparou com a situação da rede estadual, na qual estão em situação crítica as escolas Hermógenes Nogueira, Lavoisier Maia e “outras caindo aos pedaços”.

Por fim, Raério comentou sobre a edição 2024 do Mossoró Cidade Junina. Ele disse ter visitado vários polos, e percebeu a aceitação das pessoas ao evento.