Raério se indigna com ‘calote’ da Porcellanati em Mossoró

por Regy Carte publicado 08/10/2019 11h37, última modificação 08/10/2019 11h37
Vereador se solidariza a ex-funcionários sem receber direitos
Raério se indigna com ‘calote’ da Porcellanati em Mossoró

Vereador Raério, na sessão desta terça-feira (8), lamentou história da Porcellanati em Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (8), o vereador Raério (PRB) se disse indignado com “o calote que a Porcellanati deu em Mossoró”. Lembrou a situação de 135 ex-empregados da empresa, que há anos lutam para receber direitos trabalhistas.

“Além disso, está fazendo um ano que foi anunciado que Porcellanati geraria 500 novos empregos no município, mais uma enganação em Mossoró, Mossoró que está se transformando na terra do calote, porque até mesmo a Prefeitura não paga o que deve”, disse o parlamentar.

Justificou sua declaração a atrasos do Município a empresas terceirizadas de mão de obra e outros prestadores de serviço. “Transportadores de pacientes para Fortaleza estão há três meses sem receber e dessalinizadores, parados por falta de pagamento a empresa responsável”, disse.

No mesmo pronunciamento, Raério lamentou problemas na saúde. “Celebra-se o Outubro Rosa, mas o município não oferece mamografias todas as mulheres que precisam, sem falar em outros problemas na atenção básica e em outras áreas da municipalidade”, pontuou o parlamentar.

Debateram o tema, em apoio ou discordância ao pronunciamento de Raério, os vereadores Gilberto Diógenes (PT), Professor Francisco Carlos (PP), Rondinelli Carlos (PMN), Ozaniel Mesquita (PL) e Petras (DEM).