Raério visita zona rural e denuncia abandono do Poder Público

por Regy Carte publicado 20/11/2018 12h41, última modificação 20/11/2018 12h41
Vereador constata precariedade no fornecimento de água
Raério visita zona rural e denuncia abandono do Poder Público

Raério alerta para problemas na zona rural (foto: Edilberto Barros/CMM)

Mantendo sua postura de levar as ações do seu gabinete de forma direta, junto à comunidade que necessita da assistência do Poder Público, o vereador Raério Emídio (PRB) mais uma vez visitou a zona rural de Mossoró. E a principal constatação, que na verdade persiste, é a precariedade no abastecimento de água.

Na avaliação do vereador, a situação segue a mesma em relação à denúncia já apresentada no plenário da Câmara. “Espero que Deus mande chuva para amenizar o problema, pois a ação da Prefeitura só promete e nada faz”, disse Raério.

O vereador, inclusive, propõe que algumas comunidades, tais como Jucurí e Riacho Grande, sejam anexadas à zona urbana para que possam receber o serviço de abastecimento através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Embora a visita feita por Raério tenha acontecido nas comunidades de Pedra Branca e Independência, a falta de abastecimento de água atinge praticamente toda a zona rural de Mossoró. O vereador citou poços que foram desativados e até comunidades nas quais sequer o serviço chegou.

Saúde

Outra preocupação manifestada pelo vereador Raério diz respeito à lavagem da roupa utilizada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). De acordo com a denúncia, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que realiza essa tarefa, deixou de fazê-la.

“Isso é grave, pois pode gerar sérios problemas para a saúde da população”, adverte. O vereador alerta para que essa questão seja resolvida o mais rápido possível.

 

Por Sérgio Oliveira – Comunicação/CMM

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.