Ozaniel cobra providências para Hospital São Camilo

por Sérgio Oliveira publicado 03/03/2020 13h40, última modificação 03/03/2020 13h47
Vereador também registra Dia da Audição e chegada do Samu em Mossoró
Ozaniel cobra providências para Hospital São Camilo

Ozaniel Mesquita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

As fortes chuvas registradas em Mossoró, nos últimos dias, acabaram expondo com maior gravidade uma situação que já vinha sendo denunciada em relação a estrutura do Hospital São Camilo de Lellis. Essa é uma instituição de origem privada que hoje se encontra agregada a estrutura do serviço de saúde pública do município.

Depois de ouvir alguns testemunhos confirmados por vídeos gravados no momento da chuva, o vereador Ozaniel Mesquita (PL) resolveu levar o assunto para debate na Câmara Municipal, cobrando união de todos na busca de soluções. “Na hora da chuva, funcionários corriam para salvar equipamentos e isso mostra que esse local não reúne mais condições de abrigar o hospital”, sentenciou. O vereador lembra que o prédio não passa por uma reforma faz muito tempo e se a reforma não for feita é preciso transferir para outro espaço.

Rebatendo as críticas direcionadas a um único poder, Ozaniel Mesquita fez questão de reforçar sua proposta de união. “Entendo, como político e também emitindo uma opinião pessoal, que a responsabilidade é sim da prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, precisamos unir forças, pois estamos falando de assistência ao povo e sua saúde”, acrescentou. Nas últimas chuvas, assim como aconteceu em outros locais da cidade, o prédio do hospital foi invadido pelas águas.

Registros

O dia 03 de março reserva alguns momentos importantes no cenário local e mundial. Nesse sentido, o vereador Ozaniel Mesquita registrou inicialmente que nesta data se comemora o Dia Mundial da Audição, citando dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ozaniel lembrou da necessidade de abordar o tema que, de acordo com a OMS, chega aos 2% (dois por cento) os casos de perda de audição no Brasil. “Isso gera problemas de ordem física, mental e social para aqueles que são atingidos por essa enfermidade”, explicou.

O vereador também registrou que no dia 03 de março de 2005 chegava em Mossoró o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Lembrou Ozaniel da importância do serviço que tem salvado vidas e em seguida destacou os serviços prestados pelos profissionais desde a sua instalação até os dias de hoje.