Reforma da Previdência Estadual preocupa vereador Francisco Carlos

por Amanda Santana Balbi publicado 12/02/2020 15h11, última modificação 12/02/2020 15h11
Vereador pediu abertura de diálogo para apresentação de propostas à Reforma
Reforma da Previdência Estadual preocupa vereador Francisco Carlos

Francisco Carlos na sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o vereador professor Francisco Carlos (PP) se mostrou preocupado com a proposta de Reforma da Previdência do Estado, apresentada pela Governadora Fátima Bezerra. O vereador afirmou que entende a necessidade da Reforma, mas pediu maior diálogo com os servidores estaduais.

Francisco Carlos afirmou que um grupo de professores está reunido para debater e apresentar outra proposta para o Estado. “Queremos abrir diálogo com o Governo do RN em relação à Reforma da Previdência. Queremos uma reforma que atinja, com o menor impacto possível, os servidores, em especial os da UERN, que estão há sete anos sem reajuste e com três salários atrasados”, afirmou Francisco Carlos, que é servidor da UERN e faz parte da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN.

Educação Municipal

Francisco Carlos parabenizou mais uma vez a prefeita Rosalba Ciarlini pelo reajuste de 12,84% aos professores municipais. “O reajuste, que cumpriu o piso nacional da categoria, é uma grande conquista para a educação mossoroense”, declarou.

Proteção Animal

Outro assunto debatido pelo vereador foi o Código Municipal de Proteção e Bem Estar Animal. “Vamos debater mais uma vez hoje à tarde, na Secretaria Municipal de Saúde, a elaboração deste Código. O Código significará um marco da proteção animal em Mossoró”. O Código está sendo montado através de conversas e debates com interessados e especialistas no assunto.