Resolução fortalece caráter educativo da TV Câmara
O Projeto de Resolução 13/2021, aprovado hoje (26) no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, dispõe sobre a exibição de filmes e documentários em curta-metragem de cunhos socioeducativos e históricos na grade de programação da TV Câmara Mossoró.
De autoria da vereadora Marleide Cunha (PT), a matéria legislativa fortalece o caráter socioeducativo da emissora do legislativo de Mossoró, ao autorizar parcerias e convênios com escolas municipais que possuam projetos audiovisuais idealizados por alunos e professores.
“Assim como produções que tenham sido realizadas por artistas mossoroenses e demais figuras públicas que, mediante aprovação pelo corpo técnico-comunicacional da TV Câmara Mossoró, desejem submeter produções audiovisuais ao espaço e demais grupos, instituições e universidades que desejem somarem-se”, diz o texto.
A vereadora Marleide Cunha observa que, sendo a TV Câmara Mossoró veículo de comunicação de relevância e abrangência municipal, é necessária a utilização da emissora para exibição de peças audiovisuais, com esse caráter.
A veiculação, segundo ela, poderá contar com a participação de especialistas nas áreas e dos próprios responsáveis pelas produções, a fim de apresentarem seus materiais.
“Mediante faixa temporal cedida na programação, também poderão realizar curtas explicações ao final das exibições, intentando a promoção de processos de ensino para melhor aprofundar os temas discutidos nas suas produções”, diz Marleide Cunha.