Reunião avança para conclusão de Código Animal

por Regy Carte publicado 14/02/2020 11h35, última modificação 14/02/2020 11h35
Vereador Francisco Carlos é autor da iniciativa
Reunião avança para conclusão de Código Animal

Participantes de reunião, que definiu texto de projeto sobre Código de Bem Estar Animal (foto: cedida)

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) participou, na tarde desta quarta-feira (12), de reunião no Centro Administrativo Alcides Belo, com a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, representantes do Movimento Mossoroense de Proteção Animal e veterinários, para finalizar o texto do Código Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

O projeto do Código Animal é de autoria do vereador e vem sendo discutido desde o fim do ano de 2018. “O documento é a lei por meio da qual vamos materializar uma política pública para a proteção e bem-estar animal. Nele, há questões relacionadas ao controle da população animal, exploração comercial de animais, responsabilidade dos tutores dos animais, até a proteção dos transeuntes quando os animais andam nas ruas, questões de segurança”, afirmou.

De acordo com vereador, é importante destacar o apoio por parte da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, assim como dos segmentos ligados à causa animal.

“Finalizamos essas discussões sempre tendo o apoio e participação da Prefeitura de Mossoró, com aval da prefeita Rosalba Ciarlini, com a contribuição da secretária Saudade e seus técnicos, protetores de animais, professores da UFERSA, veterinários e muitas outras pessoas que contribuíram para elaboração desse texto do código”, destacou o parlamentar.

A partir da conclusão do texto do Código Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Francisco Carlos informou que dará entrada no projeto no Legislativo, e que daqui a 15 dias pedirá que seja submetido ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró. (Fonte: Assessoria Vereador Professor Francisco Carlos)