Rondinelli alerta para prejuízos em Mossoró com Proadi

por Regy Carte publicado 25/09/2019 11h57, última modificação 25/09/2019 11h57
Município, segundo ele, perderá R$ 8 milhões até 2020
Rondinelli alerta para prejuízos em Mossoró com Proadi

Vereador Rondinelli Carlos faz pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 25 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (25), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) se posicionou contrário a recentes mudanças no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi), que, segundo ele, retirarão R$ 8 milhões de Mossoró até 2020.

“Prefeitos foram até a Governadoria protestar contra o novo Proadi, que prejudica Mossoró e outros municípios do Estado. Mas, não houve acordo, e tudo indica que a situação será judicializada”, disse Rondinelli Carlos, cujo pronunciamento gerou debate no plenário do Legislativo sobre o tema.

Participaram os vereadores Alex Moacir (MDB), Petras (DEM), Raério (PRB), Alex do Frango (PMB), Gilberto Diógenes (PT), Manoel Bezerra (PRTB), Sandra Rosado (PSDB), Genilson Alves (PMN), Izabel Montenegro (MDB) e Francisco Carlos (PP), para quem Mossoró pode perder R$ 28 milhões em quatro anos.

Certificação

No mesmo discurso, Rondinelli exaltou recente qualificação de equipe do Serviço Inspeção Municipal (SIM) em Mato Grosso, e que em breve Mossoró será a primeira cidade do Nordeste a ter certificação SIM/SISBI, que permitirá venda de produtos de Mossoró para todas as cidades do país.

Zona rural

Também registrou recuperação de estradas vicinais no município, como nas localidades Córrego e Alagoinha, onde o serviço está 80% concluído. “Verificamos in loco as obras e testemunhamos várias máquinas trabalhando, agora na fase de implantação da piçarra”, relatou.

Por fim, saudou a criação da paróquia de São Francisco, na Maisa, a primeira paróquia genuinamente da zona rural. “Mossoró mais uma vez pioneira, com a paróquia na zona rural”, frisou o parlamentar, ao ressaltar a e importância da religião para promoção do bem na sociedade.