Rondinelli anuncia teor de suas emendas ao Orçamento

por Regy Carte publicado 09/10/2019 10h50, última modificação 09/10/2019 10h50
Vereador é autor de quatro propostas de alteração à LOA
Rondinelli anuncia teor de suas emendas ao Orçamento

Vereador Rondinelli Carlos discursa sobre emendas na sessão desta quarta-feira, 8 (foto:Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) prestou contas das emendas que apresentou ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (9).

As propostas de modificação no projeto sugerem recursos para fortalecer o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), a fim de estimular a comercialização de produtos de origem animal e vegetal em Mossoró.

Também oferecem previsão orçamentária para a agricultura irrigada, com vistas ao fortalecimento da produção de frutas e outras culturas, haja vista o grande potencial agrícola no vasto território mossoroense.

Propõem ainda verba no Orçamento de 2020 para manutenção de sistema de videomonitoramento na área dos bairros Abolições, com objetivo de fortalecer o sistema de segurança pública e frear a criminalidade.

“A quarta emenda de nossa autoria prevê recursos para pavimentação de ruas e avenidas, em especial, a rua de acesso à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no bairro Abolição 2”, informa.

Clínica Escola

Por fim, Rondinelli Carlos relatou reunião que participou ontem à tarde, na Câmara, com representação de pessoas com deficiência, com o propósito de aplicar a lei de sua autoria que institui o Centro Clínico Pedagógico.

“Tiramos dúvidas e avançamos para viabilizar esse importante equipamento, fruto de um projeto nosso aprovado e sancionado em 2017, para melhorar o acolhimento às pessoas especiais”, conclui.