Rondinelli Carlos apresenta projetos em educação e segurança

por Regy Carte publicado 06/11/2018 12h56, última modificação 06/11/2018 12h56
Propostas autorizam município a instituir novas ações nas áreas
Rondinelli Carlos apresenta projetos em educação e segurança

Vereador Rondinelli Carlos na sessão desta terça-feira, 6 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) destacou, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (6), o Projeto de Lei nº 296/2018, de sua autoria, que autoriza a inclusão da disciplina de robótica pedagógica como atividade extracurricular das escolas municipais de ensino fundamental do município.

“A robótica está presente em praticamente todos os aspectos da vida moderna, e já foi incorporada à realidade do mossoroense, desde os semáforos inteligentes até os caixas eletrônicos. Daí, a importância de ser trabalhada cada vez mais cedo, e a escola é um ambiente propício na forma de disciplina”, justifica.

O parlamentar também chamou atenção para o Projeto de Lei nº 301/2018, também de sua autoria, que autoriza a criação e implantação do Programa Cidadão da Paz em Mossoró. Trata-se de mais uma contribuição do mandato na tentativa de redução da criminalidade.

“O Programa Cidadão da Paz consiste no gerenciamento de um número telefônico de cunho público-estratégico, onde, por meio de um canal aberto com o Poder Público, a população pode contribuir com a segurança do município de forma a minimizar os riscos à segurança das pessoas”, explica. Os dois projetos, em breve, serão votados no plenário da Câmara Municipal.

Outros registros

No mesmo discurso, Rondinelli Carlos solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social revisão do cronograma de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade Alagoinha; e reforçou divulgação da campanha da Prefeitura de descontos em tributos municipais em atraso.

“Também parabenizo a Secretaria Municipal de Educação pelo cardápio especial para alunos com restrição ou alergia alimentar, e registro o esforço da prefeita interina Nayara Gadelha para manter agenda de atividades da prefeita Rsalba Ciarlini, enquanto a titular do cargo se recupera de cirurgia”, concluiu.