Rondinelli Carlos busca melhorias para escola da zona rural
O vereador Rondinelli Carlos (PMN) visitou, na manhã desta quarta-feira (21), a Escola Municipal Genildo Miranda, localizada na comunidade rural de Lajedo, polo de Alagoinha, e constatou precariedade da escola. “O ano letivo de 2018 ainda não começou por falta de estrutura. O atual prédio que abriga o equipamento educacional está em péssimas condições.”, explicou o vereador.
A escola atende 152 alunos matriculados entre as séries do 6ª ao 9ª ano. De acordo com Rondinelli Carlos, as paredes da instituição estão prestes a cair, o bebedouro está enferrujado, salas e carteiras deformadas e instalações insalubres.
“Participamos de uma reunião com os pais, professores, alunos e representantes do Executivo Municipal para definirmos ações para o início das aulas. A educação precisa ser prioridade, é o futuro das nossas crianças e adolescentes.”, reforçou Rondinelli.
O vereador disse ainda que um imóvel está sendo reformado para abrigar a escola. “O prédio já está com 95% da obra concluída. A prefeitura se comprometeu, desde o ano passado, em finalizar as obras, mas elas estão paradas há meses. Em nova reunião, a Prefeitura assumiu o compromisso de, até a próxima sexta-feira (02/03), receber uma comissão para discutir o assunto. Continuaremos vigilantes para que, no mais breve possível, as aulas sejam iniciadas. ”, assegura o vereador.