Rondinelli Carlos comemora conquista para quadrilhas juninas da Zona Rural

por Amanda Santana Balbi publicado 27/03/2019 11h57, última modificação 27/03/2019 11h57
Vereador também destacou Mossoró Cidade Junina e pediu auxílio para barraqueiros do evento
Rondinelli Carlos comemora conquista para quadrilhas juninas da Zona Rural

Foto: Edilberto Barros

A tradição das quadrilhas juninas em Mossoró e o Mossoró Cidade Junina foram os temas abordados pelo vereador Rondinelli Carlos (PMN), durante o pequeno expediente da sessão ordinária dessa quarta-feira (27).

Sobre as quadrilhas juninas, o vereador destacou o importante papel social e cultural que elas exercem, unindo famílias e afastando jovens do mundo do crime, e agradeceu o incentivo extra que a Secretaria Municipal de Cultura, através do secretário Luiz Eduardo Falcão, dará as quadrilhas oriundas da Zona Rural de Mossoró.

“As quadrilhas da Zona Rural enfrentam dificuldades maiores do que as da Zona Urbana. Diante dessa preocupação pleiteamos um acréscimo nos valores das premiações dos brincantes do campo e o secretário de cultura disse que, no ano de 2019, a premiação destinada às comunidades rurais terá um acréscimo”, comemorou Rondinelli.

Barraqueiros

Outro assunto abordado foi a situação dos barraqueiros que trabalham durante o evento junino. O vereador solicitou que a Secretaria de Cultura forneça maior tempo de preparação para estes profissionais. “Fazemos essa solicitação, pois estes comerciantes movimentam a economia e precisam de maior tempo e atenção por parte da Prefeitura, para se prepararem melhor e assim engrandecerem ainda mais o evento”, explicou.

Rondinelli finalizou enaltecendo o Mossoró Cidade Junina como patrimônio de Mossoró. “Não temos tradição de festas de carnaval, mas fazemos o melhor São João do RN. Nossa festa promove cultura, movimenta a economia local, gera emprego e renda, movimenta o turismo e promove Mossoró, de forma positiva, para o resto do país”.