Rondinelli Carlos convoca classe política para defender o sal potiguar

por Sérgio Oliveira publicado 17/07/2019 11h32, última modificação 17/07/2019 11h32
Vereador ratifica posição favorável do deputado Beto Rosado e prefeita Rosalba
Rondinelli Carlos convoca classe política para defender o sal potiguar

Vereador Rondinelli Carlos durante a sessão dessa quarta-feira

O anuncio feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia, de novas regras que beneficiam a comercialização do sal chileno no Brasil provocou a reação negativa no setor salineiro do Rio Grande do Norte. O vereador Rondinelli Carlos (PMN) se manifestou sobre o assunto no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, confirmando a posição contrária do deputado federal Beto Rosado e da prefeita Rosalba Ciarlini ao ato da Presidência da República.

De acordo com o vereador, os empresários do setor podem ficar tranquilos que já existe uma posição assumida pelo parlamentar mossoroense. “Trago aqui a posição do deputado Beto Rosado, que já se movimenta contra o ato. Agora precisamos que o restante da classe política do Estado faça o mesmo, a partir da governadora Fátima Bezerra, se antecipando para atender alguns pleitos e somar forças com os demais parlamentares e a prefeita Rosalba Ciarlini, que já se posicionou a favor do sal potiguar”, confirma.

De acordo com o vereador Rondinelli, a indústria do sal gera 60 mil empregos e movimenta economias de muitas cidades do interior. O vereador concluiu sua fala fazendo um apelo para que os demais deputados da bancada do Rio Grande do Norte possam se unir ao deputado Beto e à prefeita Rosalba para pressionar o Governo Federal.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.