Rondinelli Carlos defende Apodi-Mossoró na transposição
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (16), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) defendeu realização de audiência pública, em Mossoró, para discutir transposição do Rio São Francisco para o ramal Apodi-Mossoró (Região Oeste), e reafirmar a defesa da obra.
O receio é que o Plano Nacional de Segurança Hídrica, do Governo Federal e Agência Nacional de Águas (ANA), coloque como prioridade outras intervenções, como o Canal do Sertão Alagoano, o Cinturão das Águas (CE), o Ramal do Agreste (PE) e a Vertente Litorânea (PB).
“Precisamos trazer essa discussão para a região Oeste, e consolidar Mossoró como sede do debate por ser o maior polo regional. Precisamos mobilizar a Assembleia Legislativa e a bancada federal para que haja ação efetiva em defesa do Rio Apodi-Mossoró na transposição” argumenta.
Rondinelli Carlos informa existência de requerimento aprovado, na Câmara Municipal, de autoria do seu mandato, para realização da audiência pública. “A sugestão é que seja realizada em junho para a reafirmamos o rio Apodi-Mossoró como canal natural da transposição”, sustenta.