Rondinelli Carlos defende ex-funcionários da Porcelanatti

por Regy Carte publicado 15/10/2019 11h16, última modificação 15/10/2019 11h16
Vereador sugere via judicial para resolver débito trabalhista
Rondinelli Carlos defende ex-funcionários da Porcelanatti

Vereador Rondinelli Carlos faz discurso na sessão desta terça-feira, 15 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (15), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) também se solidarizou com ex-funcionários da empresa Porcelanatti, que encerrou atividades em Mossoró sem honrar compromissos trabalhistas com colaboradores.

O parlamentar sugeriu que os trabalhadores procurem a via judicial para receber o que têm direito e se colocou à disposição para ajudar no que estiver à sua alçada. “A empresa precisa buscar uma forma de pagar o que deve”, disse. Quanto a quem deseja politizar o tema, lançou desafio.

“A Prefeitura, quando foi procurada pela empresa, deveria ter se negado a colaborar? O Município agiu de boa fé, e qualquer empresa que venha à nossa terra precisa ser bem recebida, porque acreditamos na oportunidade de emprego. Mas a Porcelenatti não correspondeu às expectativas”, lamentou.

Por isso, Rondinelli defende que a Prefeitura preserve para o Município o terreno público, no Distrito Industrial, doado à Porcelanarti. “Defendemos os trabalhadores, que contribuíram com a cidade, com a empresa, mas estão sofrendo por não terem seus direitos respeitados” concluiu Rondinelli.