Rondinelli Carlos defende selo para ampliar comércio

por Regy Carte publicado 07/05/2019 12h22, última modificação 07/05/2019 12h22
Vereador justifica aumento de mercados para pequenos produtores
Rondinelli Carlos defende selo para ampliar comércio

Vereador Rondinelli Carlos na sessão de hoje, 7: defesa do pequeno produtor (foto: Edilberto Barros)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) reforçou hoje (7), na Câmara Municipal, a necessidade de Mossoró dispor do selo de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para se somar ao selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que tem 11 produtos registrados.

“O SIM proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o selo SISBI, esses produtos poderão ser comercializados em todo território potiguar e também para outros estados, o que beneficiará diretamente comerciantes das zonas urbana e rural”, explica.

O parlamentar acrescenta que a Prefeitura trabalha para enviar à Câmara, no menor espaço de tempo, o projeto de instituição do SISBI. “E já faço apelo aos colegas vereadores e vereadoras para que possamos aprovar a matéria tão logo chegue e cumpra os prazos regimentais”, conclama.

Educação

Rondinelli Carlos, no mesmo pronunciamento, também defendeu união da UFERSA, UFRN e IFRN contra corte de 30% dos seus orçamentos, determinados pelo Governo Federal. “Mas, acima de tudo, a bancada federal precisa ficar cada vez mais atenta aos anseios do Estado”, frisa.

Petróleo

Por fim, ao comentar anúncio de benefícios à economia, com venda de campos de petróleo à iniciativa privada, o vereador lembrou o ex-deputado Betinho Rosado como defensor da ideia, há cerca de 20 anos. “E, hoje, o deputado Beto Rosado encampa essa luta”, reconhece.