Rondinelli Carlos defende selo para ampliar comércio
Vereador Rondinelli Carlos na sessão de hoje, 7: defesa do pequeno produtor (foto: Edilberto Barros)
O vereador Rondinelli Carlos (PMN) reforçou hoje (7), na Câmara Municipal, a necessidade de Mossoró dispor do selo de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para se somar ao selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que tem 11 produtos registrados.
“O SIM proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o selo SISBI, esses produtos poderão ser comercializados em todo território potiguar e também para outros estados, o que beneficiará diretamente comerciantes das zonas urbana e rural”, explica.
O parlamentar acrescenta que a Prefeitura trabalha para enviar à Câmara, no menor espaço de tempo, o projeto de instituição do SISBI. “E já faço apelo aos colegas vereadores e vereadoras para que possamos aprovar a matéria tão logo chegue e cumpra os prazos regimentais”, conclama.
Educação
Rondinelli Carlos, no mesmo pronunciamento, também defendeu união da UFERSA, UFRN e IFRN contra corte de 30% dos seus orçamentos, determinados pelo Governo Federal. “Mas, acima de tudo, a bancada federal precisa ficar cada vez mais atenta aos anseios do Estado”, frisa.
Petróleo
Por fim, ao comentar anúncio de benefícios à economia, com venda de campos de petróleo à iniciativa privada, o vereador lembrou o ex-deputado Betinho Rosado como defensor da ideia, há cerca de 20 anos. “E, hoje, o deputado Beto Rosado encampa essa luta”, reconhece.