Rondinelli Carlos denuncia problemas do bairro Bom Jesus

por Regy Carte publicado 24/04/2018 10h33, última modificação 24/04/2018 10h33
Vereador pede providencias para UBS fechada e ruas esburacadas
Rondinelli Carlos denuncia problemas do bairro Bom Jesus

Vereador Rondinelli Carlos conduziu debate sobre infraestrutura no plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em discurso na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (24), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) relatou problemas verificados em visita de comissão de vereadores ao bairro Bom Jesus, ontem.

“Para começar, fomos impedidos de entrar no bairro por causa de uma cratera. Procuramos o outro acesso, e mais uma cratera está sendo aberta, e essa rua deve ficar interditada com mais duas ou três chuvas”, alertou.

Ele acrescentou que, na sequência, os vereadores – ele, Isolda Lula Dantas (PT), Raério Araújo (PRB), Ozaniel Mesquita (PR), Alex do Frango (PMB) e Genilson Alves (PMN) – encontraram a Unidade Básica de Saúde (UBS) fechada.

“Fechada com cadeado em razão de oito meses de aluguel atrasado do imóvel onde o funciona a UBS. Não gostaria de estar falando isso aqui. Mas, infelizmente, é realidade e o nosso papel apresentar e cobrar soluções”, lamentou.

O parlamentar contou ainda que, trinta minutos antes da chegada dos vereadores, a proprietária do imóvel da UBS teve seu comércio assaltado. “E, hoje, haverá uma parada de advertência na Unidade de Ensino infantil do bairro”, complementou.

Diante de problemas no bairro Bom Jesus e outras comunidades, Rondinelli Carlos defendeu união. “É necessário que baixemos a bandeiras políticas partidárias e possamos resolver problemas da população. Chamar executivo para o diálogo”, propôs.

Contraponto

O líder da bancada governista na Câmara, vereador Alex Moacir (MDB), reconheceu problemas decorrentes das chuvas, mas assegurou que o Município está se esforçando para corrigir as situações. “A situação do aluguel está sendo equacionada, o serviço tapa buraco está sendo feito e existem recursos assegurados para asfaltamento”, exemplificou.

Também participaram da discussão sobre a infraestrutura de Mossoró, em aparte ao discurso de Rondinelli Carlos, os vereadores Raério, Tony Cabelos (PSD), Ozaniel Mesquita, Aline Couto (PHS), Francisco Carlos (PP), Didi de Arnor (PRB), Isolda Lula Dantas e Genilson Alves.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.