Rondinelli Carlos destaca avanços na agropecuária local

por Regy Carte publicado 03/07/2019 12h56, última modificação 03/07/2019 12h56
Vereador enaltece lei e eventos para fortalecimento do setor
Rondinelli Carlos destaca avanços na agropecuária local

Vereador Rondinelli Carlos faz pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 3 (foto: Edilberto Barros)

O setor agropecuário vive momento promissor em Mossoró, na visão do vereador Rondinelli Carlos (PMN), que destacou avanços no segmento, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (3). Um deles, segundo ele, será a adesão de Mossoró ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

O parlamentar destacou aprovação do Projeto de Lei do Executivo nesse sentido, nesta terça-feira (3), o que permitirá que comerciantes e produtores de Mossoró vendam para outros municípios e estados, a partir da sanção da Lei pela Prefeitura e cadastramento no Governo Federal.

Outro avanço será o fortalecimento da Festa do Bode 2019, que contará com feira de negócios e criadores de Mossoró, cidades, Paraíba, Pernambuco, Ceará, entre outros. A Festa do Bode 2019 será realizada de 15 a 17 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá.

“Teremos este ano a exposição dos animais da raça Sindi, raça de grande alcance comercial, com apoio da Câmara, através da Frente Parlamentar de Apoio ao Criador, que apoia e continuará apoiando todas as iniciativas para o fortalecimento do setor agropecuário de Mossoró”, frisa.

Saúde e esporte

Rondinelli Carlos também registrou regularização da distribuição de insulinas pela Prefeitura de Mossoró, pelo que parabeniza a secretária Saudade Azevedo (Saúde), e o Circuito Mossoroense de Futebol Amador, que começará este mês e cujas inscrições de 64 equipes (zona urbana e rural) seguem até sexta-feira (5), das 8h às 12h, no Ginásio de Esporte Municipal Pedro Ciarlini.