Rondinelli Carlos destaca retomada de insulinas em Mossoró

por Regy Carte publicado 24/10/2018 11h15, última modificação 24/10/2018 11h22
Parlamentar registra ainda criação de novos postos de trabalho
Rondinelli Carlos destaca retomada de insulinas em Mossoró

Vereador Rondinelli Carlos também falou sobre ponte no bairro Ilha de Santa Luzia (foto: Edilberto Barros/CMM)

A retomada da distribuição gratuita de insulinas pela Prefeitura de Mossoró, para portadores de diabetes cadastrados no Município, foi tema de pronunciamento do vereador Rondinelli Carlos (PMN), na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (24).

“A Prefeitura acaba de receber cerca de 4. 500 unidades de insulinas, num investimento aproximado de R$ 300 mil, e a distribuição provavelmente já começará nesta quarta-feira, após checagem dos insumos”, destaca o parlamentar.

Com isso, segundo ele, a Prefeitura cumpre sua obrigação de não permitir falta da medicação para cerca de 680 pacientes cadastrados. “Importante salientar que a gestão municipal já adquiriu aproximadamente 23 mil unidades de insulina”, registra.

Infraestrutura

Sobre pleito do seu mandato a respeito da conclusão de ponte sobre o Rio Mossoró no bairro Ilha de Santa Luzia, Rondinelli informa que conversou sobre o assunto com a prefeita Rosalba Ciarlini, de quem soube que a obra será retomada em breve.

“A empresa responsável pela obra, vencedora de uma licitação em 2016, pediu uma revisão na planilha, que resultaria num aumento de 60% do valor total. Diante disso, a Prefeitura está providenciando o distrato e a retomada do serviço”, diz.

Emprego

Por fim, o vereador registrou que, apesar da crise econômica nacional, Mossoró registrou saldo positivo 365 novos postos de trabalho em setembro, com carteira assinada. “Grande parte gerada pelo setor agropecuário. Daí, reforço o pleito para recuperação de estradas vicinais do Córrego Mossoró e comunidades adjacentes, a fim de facilitar o escoamento da produção”, conclui.