Rondinelli Carlos destaca trabalho desenvolvido na Escola Municipal Monsenhor Mota
O vereador Rondinelli Carlos parabenizou a organização da Escola Municipal Monsenhor Mota, no bairro Abolição I, onde ocorreu a sessão ordinária desta quarta-feira (19), que foi realizada dentro do projeto Câmara Cidadã. A indicação da escola para receber uma edição do projeto partiu de Rondinelli. “Queria trazer esse projeto importante para essa comunidade e fico feliz em ver a participação ativa da comunidade escolar”.
O vereador destacou o esforço da diretora Giovana Bezerra e dos funcionários da instituição em realizar atividades importantes junto aos estudantes, no dia a dia escolar. “Desenvolvem projetos que conscientizam sobre segurança no trânsito, versam sobre o meio ambiente e preservação, projetos de combate ao bullying e outras atividades que acabam saindo da escola e chegando às famílias e à comunidade, através das crianças”, explicou.
Cultura
Rondinelli também ressaltou a participação da comunidade local nas atividades culturais. “Essa escola tem um vínculo cultural muito grande. Lara, a rainha mirim do São João, é aluna desta escola. Aqui também é desenvolvido um trabalho de incentivo a leitura junto aos estudantes”.
O vereador agradeceu ainda a participação da cantora Tânia Turena, dos músicos que a acompanharam e da quadrilha junina Sonho do Sertão, que realizaram apresentações culturais durante o Câmara Cidadã realizado na escola.
Além da sessão ordinária e apresentações culturais, o Câmara Cidadã levou serviços a população do bairro Abolição I e região como fotografia 3x4 gratuita, palestras, vacinação, exames de sangue rápidos e orientação jurídica. “Já estamos na nona edição deste projeto. A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro e a Fundação Aldenor Nogueira estão de parabéns. O projeto aproxima os vereadores do povo e isto é muito importante”, finalizou.