Rondinelli Carlos enaltece sucesso da Festa do Bode 2019

por Regy Carte publicado 20/08/2019 12h25, última modificação 20/08/2019 12h25
Vereador destaca empenho de criadores, Prefeitura e Câmara
Rondinelli Carlos enaltece sucesso da Festa do Bode 2019

Vereador Rondinelli Carlos na sessão desta terça-feira, 20 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Um evento que atendeu às expectativas. Dessa forma, definiu a Festa do Bode 2019 o vereador Rondinelli Carlos (PMN), em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (20). Prova do sucesso, segundo ele, foi a movimentação de R$ 1 milhão no evento.

“Tivemos participantes de vários estados, criadores locais fizeram bons negócios. Tivemos a 1ª Exposição da Raça Sindi (Exposindi), com quase 100 bovinos, e que já nasce como a terceira mais forte do Nordeste, atrás apenas da Festa do Boi (|Natal) e de exposição em João Pessoa”, informa.

Acrescenta que o sucesso é fruto do trabalho dos criadores, da gestão municipal e outros parceiros, como a Câmara Municipal de Mossoró, que dá suporte por meio de várias ações, como a Frente Parlamentar e Popular de Apoio aos Criadores de Mossoró, recentemente instituída.

Certificação

“Participamos de cursos e seminários no evento, entre eles, com representantes do Ministério da Agricultura, em que foi ressaltada a importância de Mossoró ser primeira cidade do Nordeste a aderir ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal”, frisa.

Na ocasião, foi anunciada equipe técnica da Prefeitura em treinamento do Ministério, próximo mês, em Mato Grosso. “E foi entregue oficialmente o interesse de Mossoró fazer a primeira certificação do SISBI e, assim, produtores locais poderão vender para outros Estados”, complementa.