Rondinelli Carlos exalta selo em benefício a produtores

por Regy Carte publicado 10/03/2020 13h35, última modificação 10/03/2020 14h58
Vereador também pleiteia recuperação na Avenida Rio Branco
Rondinelli Carlos exalta selo em benefício a produtores

Vereador Rondinelli Carlos faz pronunciamento na sessão desta terça-feira, 10 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (10), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) exaltou a certificação de Mossoró no selo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), entregue ontem (9), em Fortaleza (CE), pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

O parlamentar, que participou da solenidade com o deputado federal Beto Rosado (PP) e outros representantes de Mossoró, lembra que Mossoró é a primeira cidade do Nordeste a dispor da certificação Sisbi. “Fomentará a economia de Mossoró e região, porque habilitará produtores à comercialização para todos os estados do Brasil”, observa.

Pleito

No mesmo discurso, Rondinelli Carlos reivindicou à Secretaria Municipal de Infraetrutura correção emergencial na Avenida Rio Branco, no trecho próximo ao antigo posto policial. A medida é necessidade urgente, segundo ele, e atende solicitação dos moradores do bairro Estrada da Raiz.

Por fim, defendeu reajuste do piso do salário dos professores da rede municipal, votado nesta terça-feira, e da atualização dos salários de profisionais da Estratégia Saúde da Família, também aprovado, hoje. As proposições são iniciativas da Prefeitura de Mossoró.